brasília, 30º

É possível que as postagens diminuam nos próximos dias neste blog.

Desde ontem estou em Brasília para um curso de capacitação de avaliadores de curso do Inep. É gente do país todo, de todas as áreas, reunidos num hotel onde acontece o treinamento de três dias.

Saí de Santa Catarina com temperatura baixa e dias carrancudos. Por aqui, reina um sol abrasador. Hoje, fez 30 graus. A umidade relativa do ar despencou a 13%, a mais baixa em dois anos. Também, pudera. Não chove desde maio na cidade. E os homens do tempo só anunciam terra molhada daqui a três semanas.

Estou preso no hotel: hospedado e confinado para o tal curso. Protegido pelo ar condicionado. Mais ou menos. A gente desperta pela manhã com um muco estranho na garganta. As narinas ofegam, a boca seca e a gente toma mais água.

Consegui escapar esta noite e andei cinco minutos até o Brasília Shopping. Não ventava. O jardineiro de um hotel regava os gramados marrons com uma mangueira d´água. A lua se abanava lá em cima.

A dor de garganta que eu trouxe de casa piorou. Dá-lhe pastilhas!

2 comentários em “brasília, 30º

Deixe um comentário