O antenado-zen Dauro Veras escreve em seu blog um post que mais me parece um meme. É um balanço de leituras. Faço o meu abaixo…
Lendo:
- Os jornais podem desaparecer (Phillip Meyer): O respeitado professor de Jornalismo da North Carolina University reúne informações mercadológicas e estruturais da atividade jornalística para propor formas de salvar a pátria nas redações. Para quem procura saídas.
Recém-lido:
- O caçador de pipas (Khaled Hosseini): Um emocionante romance sobre a amizade, a vida, as traições que cometemos, a honra que desonramos e os sacrifícios necessários para resgatar a paz no coração. Para quem procura a si mesmo.
- O que Sócrates diria a Woody Allen (J.A. Rivera): Premiado livro ensaístico que junta cinema e filosofia, investigando em filmes aspectos psicológicos e morais. Vai na mesma linha de O cinema pensa, de Julio Cabrera. Para quem lê o cinema.
Na fila:
- Metodologia de Pesquisa em Jornalismo (Claudia Lago e Marcia Benetti Machado): Coletânea de doze capítulos sobre métodos e técnicas de investigação científica no jornalismo. Para quem pesquisa na área.
- Memória de elefante (António Lobo Antunes): Parte da trilogia em que o melhor autor português vivo narra as lembranças do psiquiatra de retorna da Guerra de Angola. Para quem gostar de ficção de qualidade.
Em pausa:
- As principais teorias do cinema (J.D. Andrew): Reunião quase que didática de teoria da área, com assento francês. Para quem quer entender o cinema.