house procura uma agenda

Doutor Gregory House usa uma agenda muito pequena. Não passa de dez ou doze centímetros de altura o livrinho. Mais parece um daqueles pequenos volumes do Novo Testamento dos Gideões… Sua estratégia é simples: usar uma agenda pequena para ter uma vida mais tranqüila. Quanto menor a página da agenda, menos espaço no dia para compromissos… é lógico e linear.

Há dois anos, usa agendas do tipo. Já teve grandes como cadernos e livros, e hoje se vale dessas pequenas. Não é fácil encontrar esse tipo de agenda. Nem toda livraria vende, embora seja fabricada por uma empresa bastante conhecida.

Estamos em meados de novembro, e House vê se aproximar o ano novo. Precisará de mais uma agenda. Se não fosse agenda – que é algo que já vem com data de vencimento -, ele comprava uma dúzia delas e não precisaria se preocupar durante a próxima década. Mas não é assim…

House está em Salvador para um congresso médico e foi atrás da tal agenda. Tentou em New Jersey, nos arredores do hospital escola, em São Paulo (nos dois aeroportos que visitou) e nada.

Arrastando a perna no Campo Grande, Centro e arredores da cidade velha, House foi atrás da agenda. Como bofetadas, recebeu todo tipo de resposta:

“Tem não, moço!”

“Ôxi! Precisa ser dessa pequenininha? Leva da grande!”

“Homi, o que tem de agenda tá naquele balaio!”

“Rapaizi, tem essa daqui, que é bem pequititinha!”

House explica que a agenda mostrada é de endereços. Ele procura a de compromissos.

“Ôxi! Num é a mesma coisa? Usa assim mesmo!”

House resmunga, rumina e continua aventurando sua perna arrebentada nas ladeiras íngrimes de calçamento irregular. House já se arrepende de estar em novembro. Se pudesse, voltava para março. O médico não quer mais acabar 2007 e começar um novo ano.

3 comentários em “house procura uma agenda

  1. Diga ao House que pare de resmungar e aproveite o congresso… muitos doutores gostariam de achar esta agenda para ele, mas estao com as duas pernas perfeitas clinicando nas bases.

Deixe um comentário