meme do “onde você estava em…”

Adriamaral me passa um meme. Eu respondo e convoco DVerasRobson, Larissa e RogerKW. Para repassarem a mais alguns por aí.

1. O que você estava fazendo em 1978 (há 30 anos)?

Estudava na escolinha infantil Emílio Carlos, em São Caetano do Sul (no ABC, certo). Me maravilhava com Sítio do Pica-Pau Amarelo e adorava uma macarronada que serviam na escola nas sextas, com danone. Já tinha dois manos.

2. E em 1983, há 25?

Em Rio Claro (SP), Ouvia Thriller de carona. Minha vizinha tinha comprado, e o prato não descolava do disco. Meses depois, eu e toda a periferia imitaríamos os passos de Michael Jackson em gincanas escolares. Pode?

3. O que você estava fazendo em 1988?

Frequentava bailinhos juvenis. Beijava umas meninas. Me metia em poucas confusões, e estudava muito. Era do tipo CDF. Pensava em ser astronauta, zoólogo, militar, escritor e jornalista. Eu optaria pelos dois últimos.

4. E em 1993?

Já era adulto. Já trabalhava em jornal em Bauru (SP) e estava devidamente amasiado. A vida se descortinava à minha frente.

5. O que estava fazendo há 10 anos?

Já estava em Florianópolis, Santa Catarina, para um exílio voluntário. Frilava no jornalismo e fazia o mestrado. A terra prometida.

6. E há cinco?

Estava prestes a defender o doutorado, já tinha deixado o jornalismo diário e casado mais uma vez. Na verdade, já estava grávido…

10 comentários em “meme do “onde você estava em…”

  1. Legal Rogério, esse vou responder. Aquele da página, acabei abrindo uma e era logo um livro que tinha imagens, hehe. Depois da uma passada lá pra ver.

    Tou “freelando” no AN, cobrindo férias. No AN Cidade. Pauleira, hoje peguei um o caso de um réu confesso por duas mortes. Tinha entrega de 38 viaturas pras polícias, feitas pelo governador ao mesmo tempo. Acabei seguinte pistas do crime até no meio da cerimônia oficial, já que a policiada tava toda lá… Por essas e outras que profissão é um barato, apesar da pauleira mesmo.

    Abraço
    Rogério K.

  2. 1. O que você estava fazendo em 1978 (há 30 anos)?

    Nessa época, em tinha 5 anos e guardo poucas lembranças. Vagamente, lembro-me que meu pai trabalhava em uma construtora em BC e, às vezes, me levava para brincar enquanto ele trabalhava com uma lixadeira de tacos. O momento mais legal do dia era a hora do almoço, quando chegava um caminhão cheio de marmitas que eram distribuídas para todos os trabalhadores, inclusive para mim. Setenta e oito foi o ano em que ganhei um irmão, Roney, hoje meu melhor amigo.

    2. E em 1983, há 25?

    Eu estava na 3º série no Colégio Aníbal César, aqui em Itajaí. Lembro-me das enchentes que atingiram todo o Vale. Nossa família saiu de casa e nos abrigamos na casa de meus avós maternos, num sítio em Gravatá, Navegantes. Acompanhávamos os acontecimentos pelo rádio e eu adorava ver os helicópteros que sobrevoavam a região quase todos os dias. Depois de algumas semanas, quando a água baixou, voltamos e encontramos a casa com muita lama…

    3. O que você estava fazendo em 1988?

    Foi o ano em que terminei o fundamental no Aníbal César. Trago muitas lembranças escolares dessa época. Lembro-me do Evandro, do Alexandre, do Marcos, da Mikaela, do Sérgio, amigos inesquecíveis. Cara, até o Praxedes (Sim, ele mesmo, hoje professor da Univali) estudava comigo, na mesma sala. Certa vez, fizemos um teatro e ele imitou o Silvio Santos! Lembro-me, também, que perdemos a final do campeonato de futebol para os garotos da 7ª série. Foi um jogo memorável. Igualdade no tempo normal e decisão nos pênaltis. Já nesse tempo eu pensava em ser jornalista. E o incentivo veio de uma professora de história que tive na 7º série. Bons tempos, aqueles.

    4. E em 1993?

    Em 93 eu já havia terminado o Ensino Médio, no Fayal. No ano anterior, tinha feito um semestre de Ciências Contábeis e desistido, pois vi que não era realmente o que eu queria seguir. Voltei ao Colégio Fayal, agora para trabalhar. Empresa na qual estou até hoje. Com 20 anos, vivia os grandes momentos da juventude. Comprei meu primeiro carro. Carro? Bom, meu primeiro veículo motorizado. Um Chevette 80, com porta-luvas sujeito a acionamento automático em terrenos trepidantes…

    5. O que estava fazendo há 10 anos?

    Eu já estava casado e, nesse ano, nasceu minha primeira filha, Camila. Eu e Juliana morávamos em um apartamento pequeno, onde a TV só “pegava bem” no quarto. Lembro-me de que eu assistia as corridas “noturnas” da F-1 (Austrália, Japão) com a TV no chão do quarto e com um fone de ouvido, para não acordar a bebê.

    6. E há cinco?

    Há cinco anos eu estava iniciando o curso de jornalismo, na Univali. Estava no 2º período. Enfim, estava cursando a faculdade que sempre sonhei. Embora eu já tenha me formado, trago ainda bem viva na memória as lembranças desses anos dourados. Dos grandes mestres que tive. Christofoletti, Sandro, Laura, Jane e tantos outros. E dos bons momentos vividos ao lado de amigos como Paula, Mariana, Roberta, Evanilde, Dirlene, Elton, Ju, Aline e muitos outros.

    Puxa!, que retrospectiva. “O tempo passa, o tempo voa…”

    Abraços

  3. Ischi…deixa eu tentar lembrar….

    1. O que você estava fazendo em 1978 (há 30 anos)?

    Estudava no Educandário Santa Maria no Rio de Janeiro e era apaixonado pela minha professora…uma portuguesa….risos…

    2. E em 1983, há 25?

    Dançava break e muitos passos dos Jackson five e mudava do lugar de onde eu nasci

    3. O que você estava fazendo em 1988?

    Mais danceteria e discoteca…em particular eu era bom no pé…

    4. E em 1993?

    Fui trabalhar no centro do Rio de Janeiro e conhecer as artimanhas do camelôs na central do Brasil….

    5. O que estava fazendo há 10 anos?

    Mudei de vida e fui morar em Itajaí , Santa Catarina e um novo rumo na minha vida…

    6. E há cinco?

    Fazendo mergulho submarino e fotografar …e …

Deixe um comentário