fachos de luz sobre o futuro dos jornais

Jorge Rocha, codinome ExuCaveira Cover, publicou em seu blog um quilométrico post em que discute questões essenciais sobre o jornalismo que temos e o jornalismo que teremos muito em breve. Engana-se quem passa correndo pelo blog do Exu e lê no banner de entrada que o jornalismo morreu. Exu é uma dessas entidades malandras, provocativas, que fazem gags até mesmo de si. Jorge, não. Jorge é um cara preocupado com o jornalismo, mesmo que ele não reconheça isso. Jorge é um intelectual, meio ogro, é verdade, mas é um cidadão das letras e das ciências.

Então, dia desses, Pedro Dória escreveu um post que incomodou Jorge. Este mastigou os dentes um tempinho e cuspiu umas tantas perguntas para alguns dos blogueiros-jornalistas mais influentes e interessantes da esfera nacional. O resultado é o tal post quilométrico de que falei no início. Se você se interessa por jornalismo e se preocupa com o futuro dele, tome um atalho até lá e leia.

Um comentário em “fachos de luz sobre o futuro dos jornais

  1. Olá!

    Acompanhando as discussões sobre jornalismo on-line e blog´s produzidos por alunos fiquei sabendo que tu estás envolvido (ou dirigindo) uma central de blog´s. Bem na UFPR, onde dou aulas, temos uma atividade de produção de site noticioso. Pra ser direto quero saber se não podemos estabelecer uma rede de Ombudsman entre professores dessa área para que possamos receber criticas e avaliações do que estamos produzindo. Isso pode funcionar de maneira “rotativa” para que não haja um possível vício. Dá samba ? toniandre@gmail.com

Deixe um comentário