A reportagem “Qual o futuro da Praia Brava?”, publicada originalmente no Monitor de Mídia, ficou em 2º lugar na segunda edição do Prêmio Caixa – Unochapecó de Jornalismo Ambiental. A reportagem multimídia é assinada pelas acadêmicas Gabriela Azevedo Forlin, Marina Fiamoncini e Stephani Luana Loppnow, e tem infografias de Joel Minusculi. Venceu a reportagem “Consumo crescente de água mineral provoca contradições”, de Esther da Veiga e Marina Bento Veshagem, estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, e em terceiro lugar ficou “O desafio de preservar sem sucumbir”, do jornalista Wagner Gris, diplomado pela Unochapecó.
Os vencedores disputaram com trabalhos vindos dos três estados da região Sul, e receberam prêmios de R$ 1,5 mil a R$ 4,5 mil.
As reportagens foram julgadas pelos critérios de relevância e adequação das informações; adequação do conteúdo ao formato de webjornalismo; utilização dos recursos da web; propriedade e adequação das fontes de informação; capacidades interpretativa e argumentativa; linguagem jornalística e coesão ecoerência textual.
A iniciativa do prêmio brinda os dez anos do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Unochapecó. A comissão que avaliou os trabalhos foi composta pelos jornalistas Sérgio Luiz Gadini (PR), Reges Shwaab (RS) e Elias Machado (SC). Todas as reportagens premiadas podem ser vistas aqui.
(Momento coruja: estou muito orgulhoso com a performance de meus meninos do Monitor!)
Parabéns pela excelente colocação! O Monitor é, sem dúvida, plataforma das melhores reportagens da cidade. Só falta colocar um RSSzinho básico lá hehehe.
Obrigado, Chico, mas vc é nosso leitor fiel, o que o torna bem suspeito…hehehe… quanto ao RSS, é uma dificuldade com a TI que vc nem imagina… mas vc está certo, é mais que necessário…
O primeiro lugar fez muito por merecer. O esquema em flash fez o material bem atrativo e interessante. Legal mesmo é a utilização multimídia, como dito no julgamento! Parabéns a todos nós. Só falta o churrasco comemorativo.
Parabéns ao Monitor!