Vinte anos é muito ou pouco?
A resposta a esta pergunta não importa muito quando se trata da idade de um blog. Isso mesmo. Este espaço aqui completa vinte anos hoje e foi uma vida e um piscar de olhos. No dia em que surgiu, blogs eram a grande novidade na internet a tal ponto de alimentar a ideia de que blogueiros substituiriam jornalistas. Isso não aconteceu por completo, e os blogs foram paulatinamente dando lugar às redes sociais, que se mostraram mais aconchegantes, interessantes e viciantes.
Hoje em dia é fora de moda manter um blog, mas eu não ligo. De diversas maneiras, isso me manteve por aqui. Às vezes, o post era um desabafo, noutras uma forma de guardar impressões, e em outras ainda uma forma de registrar coisas que eu fazia ou faria. O fato é que o blog está aí, menos ativo que antes – é verdade! -, mas não totalmente abandonado.
Sem querer, este blog acabou se tornando um misto de site profissional e diário pessoal, funcionando como a página em branco de um pouco do que vivi. Eu posso dizer sem exagerar que os últimos vinte anos foram os mais felizes da minha vida: formei uma família, me realizei profissionalmente, ganhei o mundo, conheci muita gente boa e passei por momentos que são inesquecíveis também porque deixei escrito em alguma parte por aqui.
Se isso servir para mais alguém além de mim, já será algo…