fique de olho nesse cara

Li, quase num fôlego só, o livro de estreia de Flávio Izhaki: “De cabeça baixa”. É verdade que recebi o volume há uns dois anos e ele ficou chocando na estante, acenando para furar a fila e cair nas minhas mãos. Ontem, sem motivo nenhum, apanhei o livro, compacto e bem editado, e passei a folhear. Em duas páginas, ele já havia me fisgado, o que é bom sinal.

Pois o carioca de pouco mais de trinta anos tem o punho firme, uma narrativa bem amarrada e um estilo bastante elegante. Com personagens que cabem numa mão só, Izhaki constroi um romance intrigante, especular e muito contemporâneo. E nada simples.

A história é a seguinte:
Felipe Laranjeiras é um carioca que se exilou em Curitiba após o final de um relacionamento e o fracasso do primeiro livro. Parece um estrangeiro, fugindo de si e do mundo. Num dia qualquer, vai a um sebo e se depara com um volume de seu próprio livro, o que já seria um golpe no estômago para qualquer escritor. Afinal, os sebos parecem masmorras onde se descartam os livros que indesejamos. Não bastasse isso, o livro traz uma dedicatória do próprio Felipe a alguém de quem não se lembra. Uma mulher. Felipe fica curioso. E sua curiosidade transborda quando percebe nas margens das páginas anotações pra lá de afrontosas à obra. O que acontece? Felipe vai atrás da mulher que escreveu tudo aquilo.

Posto o roteiro, o leitor que aperte os cintos, pois a viagem será cheia de turbulências e reviravoltas. O livro é envolvente, rápido e certeiro. E seu autor… ouviremos falar bastante dele!

Se você se interessou pelo romance, conheça o blog do autor e assista a um trailer que ele produziu para o livro.

Anúncios

    • rogério christofoletti

      Não tem nada de scifi, mas o texto do cara prende a gente e vale conhecer novos (e bons) autores brasucas… bj

      PS – Malas prontas???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s