redes de pesquisa se reúnem na sbpjor

Uma das atividades que considero mais inovadoras nas ações da SBPJor está na sua atenção com as redes de pesquisa. Desde que surgiu em 2003, a entidade tem incentivado a criação de coletivos de pesquisadores, chegou a elaborar uma política para organizar essas redes e tem acompanhado o seu desenvolvimento.

Você pode pensar: mas o que há de novidades nisso, já que a SBPJor é uma associação científica e deveria mesmo investir em redes de pesquisa? A novidade é o claro propósito da entidade de atuar nesse campo. E não é pouco.

Quem faz ciência sabe que sozinho não se faz pesquisa robusta, perene, abrangente e relevante . Pesquisar é trabalhar em equipe, trocar ideias, dividir tarefas, compartilhar resultados, enfim, trabalhar coletivamente.

Por isso que eu quero louvar mais um lance da SBPJor. No evento que irá acontecer no Maranhão a partir de segunda, a associação destinou uma atividade específica para reunir as redes vinculadas. A sessão “Redes de pesquisa: experiências e possibilidades” vai reunir três experientes líderes científicos: Zélia Adghirni (UnB), Rosane Guerra (FAPEMA) e Daniel Castro (IPEA). O encontro acontece na terça, dia 9, às 10h30, no Praia Mar Hotel – Ponta da Areia, São Luís.

Três redes estão se consolidando no âmbito da SBPJor: a Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi), a Rede de Pesquisadores em Telejornalismo e a Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais (JorTec).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s