e-compós com chamadas de textos

Adriana Braga e Felipe Trotta, da comissão editorial da E-Compós, informam que

o periódico científico da Associação Nacional de Pós Graduação em Comunicação convida a comunidade acadêmica para submeter trabalhos para suas edições de 2011. A nossa revista aprofunda no próximo ano um processo de internacionalização, com renovação e ampliação do conselho editorial, além de começar progressivamente a circular com traduções dos artigos em idiomas estrangeiros. Aproveitamos o momento para agradecer a inestimável contribuição da colega Rose de Melo Rocha, que encerra em 2010 seu mandato como editora. Envidaremos nossos melhores esforços para continuar a consolidação e expansão da E-Compós.

Neste ano, publicaremos três edições, a primeira com temas livres e as demais edições em dossiês temáticos. Aceitaremos artigos inéditos, resenhas de livros e entrevistas. Cada uma das submissões será avaliada por dois/duas pareceristas componentes do conselho editorial da revista em sistema de duplo-cego, visando a assegurar uma avaliação competente, séria e objetiva.

As três edições de 2011 têm os seguintes temas e prazos previstos para publicação:

1ª Edição: Temas livres. Espaço aberto para contemplar toda a diversidade de abordagens teóricas, metodológicas e empíricas do campo da Comunicação. Deadline: até 30 de março

2ª Edição: Dossiê temático “Comunicação e o Sujeito”. Este número pretende publicar contribuições que explorem a relação entre a comunicação e o universo dos sujeitos, tanto do ponto de vista dos próprios sujeitos como em suas dimensões simbólicas, cognitivas, políticas e sociais. Alguns dos temas que contemplam esta perspectiva são os estudos de recepção, identidades sociais, sociabilidades, diásporas e migrações, consumo e apropriações dos meios, perspectivas psicológicas e antropológicas da comunicação, representações sociais, grupos minoritários, cidadania e educação, entre outros temas convergentes. Deadline: até 30 de junho

3ª Edição: Dossiê temático “100 anos de Marshall McLuhan”. Este número pretende homenagear o centenário de nascimento de um dos mais importantes teóricos da cultura midiática. Muito além do aforismo “o meio é a mensagem” e de expressões célebres como “aldeia global” e “Galáxia de Gutemberg,” a obra de McLuhan tem sido objeto de releituras e interpretações que o apresentam como um pioneiro que previu, com mais de três décadas de antecipação, vários dos desdobramentos contemporâneos da cultura das mídias. Pretendemos publicar artigos, resenhas e entrevistas que explorem aspectos e desenvolvimentos desta rica, controvertida e multifacetada obra, em temas como tecnologias e corporeidade, materialidades da mídia, artes e estética, cognição e comunicação, tecnologias e sociedade, ecologia das mídias, teoria dos meios e outras abordagens convergentes. Deadline: até 30 de setembro.

Mais informações:
http://www.compos.org.br/seer/index.php/e-compos/index

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s