o passado, não; agora, o presente e o futuro

Outro dia, me embrenhei nos cipós do passado e quase me perdi por lá. Hoje, mesmo com a correria do dia, meus olhos, braços, pensamentos e sentimentos estão todos voltados pro meu presente. Meu filho completa sete anos, e eu repito o que todos os pais do mundo repetem: parece que foi ontem. Pisquei os olhos e ele aparece correndo na sala como um garoto esperto, inteligente, lindo, charmoso, saudável, sensível, cordial, suave e feliz. Sorri atrás da tela do computador que me ilumina o rosto. Mas não é a máquina que brilha…

Olho para o presente, mas vejo a planta do futuro.

Machado já escreveu que o “menino é o pai do homem”. Canso de sublinhar essa frase todos os dias. Aprendo a cada momento, me preencho a cada instante. Vejo que posso continuar por ali. Na forma do sobrenome que ele carrega, nas semelhanças de um par de sobramcelhas, no jeitinho de falar, em uma porção de características que quero ter minhas e repassadas a ele.

Já escrevi muito sobre ele por aqui. Mas nunca o bastante… Se você o conhece, sabe que não estou exagerando. Se não conhece, veja como ele ensina metafísica, como ele exibe sua inocência, como ele desenha bem, e como o seu mundo é maravilhoso

 

Anúncios

  1. Ana Prado

    Ai, ai, como me reconheço na tua fala. E olha, o meu, um belo rapaz que passa por mim e não alcanço o entendimento completo de tão é o que sinto. Maravilha de declaração, amigo. bj

  2. A Galeria Wilson - Maicon Tenfen

    Professor, parabéns! O aniversário é do seu filhote, mas tenho certeza de que você fica mais sensível a esta data do que ao seu próprio aniversário. E, em vez de estar na festinha de aniversário, na escola, você estava em sala de aula, ouvindo duas aspirantes à docência…

  3. Suzana Rozendo

    Pois é! Bem que a gente tentou convencê-lo a ir para a festinha do Vini, mas ele “preferiu” o seminário 🙂
    Acho que você deveria escrever um livro sobre estas experiências e descobertas com o seu filho. Quem não é pai, fica com vontade de ser, quem é, se identifica e quem já foi, sente saudade lendo essas divagações tão bonitas! Foi muito legal descobrir o mundo de Vinícius, manda um beijo pra ele!

  4. Jean M. Gonçalves

    Grande! Quanta doçura e sensibilidade nesta linda mensagem. Bom, já eu, sou suspeita porque já tenho o privilégio do filho da filha – o neto! Acho que a renovação constante do amor é o que os filhos nos trazem! Parabéns eterno professor pela forma carinhosa que tratas com teu filhote e pelo níver dele. A sua família é linda!

  5. Veronica

    …..que coisa maravilhosa…..e o meu filho já vai completar seis anos no domingo, 03-07. Eu nem acredito…e voce me viu grávida….e trabalhando como louca. Saudades…Parabéns pelo seu filhão!

    Abs,

    Verônica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s