o meme das seis coisas secretas

Vi esse meme na Adriamaral e em outros blogueiros por aí. Mauricio Oliveira, disciplinado, fez até coletânea dos segredos mais bizarros. E pior: me desafiou, me convocou a participar da coisa. Vá lá!

Seis coisas não tão públicas sobre mim:

1. Sou um sobrevivente. Já tive sarampo, cachumba, escarlatina, hepatite, catapora, bronquite e faringite. Fui picado por uma jararaca aos 16 anos. Destruí um carro na BR-101 e escapei sem um arranhão. Passei pelo furacão Catarina e pelas enchentes do ano passado em Itajaí. Eu sei: vaso ruim não quebra.

2. Aos 12 anos, estava decidido: ia ser padre. Desisti meses depois, quando dei meu primeiro beijo.

3. Tornei-me professor universitário porque errei o caminho. Era 1999 e estava rodando em Florianópolis quando entrei na rua errada e acabei parando num posto de gasolina. Lá, encontrei um colega que me avisou de um concurso para professores na Univali. Fui ver e já viu, né!

4. Já “cometi”alguns textos para o teatro. Atualmente, sou um dramaturgo aposentado. Tenho um misto de orgulho e vergonha do que escrevi.

5. Quase casei com o Frank Maia. Foi assim: o Laerte veio dar uma palestra em Florianópolis, e eu tava lá com o Frank. A gente nem tava de mãos dadas. Laerte disse da dificuldade de encontrar roteiristas de quadrinhos. Eu tinha escrito umas linhas pro Frank de brincadeira e ele desenhou e tal. Frank me apontou como o parceiro dele numas tiras. O Laerte disse: “Casa com ele, cara!” Mas eu já era casado, e o Frank entendeu.

6. Tornei-me são paulino aos dez anos, em 1982. Um amigo do meu pai vivia me azucrinando pra torcer pelo time do Morumbi. Um dia, assisti a um jogaço do tricolor e me converti. O que eu era antes disso? Alguém que não sabia nada de futebol…

Repasso o meme pro ExuCaveira, pro Madu, pro D’Andrea, pro Joel, pra Tattiana, pro Gerson e pro Zé Renato.

6 respostas para “o meme das seis coisas secretas”.

  1. essa do posto de gasolina foi a mais engraçada rs

  2. Vc me pegou de surpresa, Rogério. Por enquanto, deixei uma resposta ao seu comentário. De qualquer modo, obrigado pela lembrança. Abs.

  3. Opa, tá lá. Essa do posto de gasolina é comédia mesmo. abs

  4. Na realidade eu fingi q entendi e gasto mais da metade do meu salário com terapia desde então. Tou pensando em te processar ra ser ressarcido, inclusive. Espero q vc tenha um bom advogado. Um beijo, fofo! Vou te arrancar até o último níquel (náusea)!!!!bj miliga.

  5. Bateu uma vontade de fazer a minha ‘seis coisas secretas’, hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: