plágio! copia-e-cola, versão alemã

Um dos políticos mais populares do governo de Angela Merkel, na Alemanha, acabou de cair porque copiou um trecho de uma tese de doutorado. O honorável cidadão era uma estrela ascendente na política local, mas não resistiu à fritura de duas semanas nas manchetes dos jornais. Para se ter uma ideia, o ex-ministro de 39 anos e que tinha um título de nobreza, passou a ser chamado de “barão do copia e cola”. E mais: nas rodas de futrica, Karl-Theodor zu Guttenberg “virou” Karl-Theodor zu Googleberg.

(Mais informações no Público)

 

 

 

Anúncios

Um Comentário

  1. Vanessa L.G

    Hoje em dia, constantemente vemos casos de plagio, mas o fato que mais me assusta é que não são só os alunos que tem agido dessa forma e sim figuras importantíssimas. Devido a detecção de vários casos de plagio nos EUA as escolas e universidades adotaram um programa muito eficiente o Turnitin.com que pode detectar colas virtuais.
    No Brasil os sites desse tipo ainda continuam com ”vida mansa” , calcula-se que um texto custe R$ 5,00 , mas há casos de em que um TCC custe até R$ 5000 reais. A internet tornou-se um convite a desonestidade de acordo com José Pastore e faço das palavras dele as minhas, realmente é uma oferta tentadora mas que pode trazer consequências prejudiciais, visto que aqui no Brasil é considerado crime previsto na lei e sua principal referencia é a lei 9610

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s