corrupção: veja um infográfico feito de lama

Compra de votos. Desvio de verbas. Favorecimento de empresas. Compra de consciências. Compra de mandatos. Roubo de dinheiro público. CPIs fajutas. Negócios escusos. Relações promíscuas entre funcionários públicos e empresas. Conflito de interesses. Relacionamentos espúrios. Condutas condenáveis. Interesses abjetos.

O UOL preparou um esclarecedor (e triste) infográfico sobre os principais escândalos políticos do Brasil desde a redemocratização em meados dos anos 80. Veja aqui.

2 comentários em “corrupção: veja um infográfico feito de lama

  1. Sou professora há 27 anos e estou encontrando grande dificuldade de me aposentar como professora porque o escola que eu leciono fica dentro de uma biblioteca e só a biblioteca foi criada. A Escolinha de Criatividade só existe de fato e não de direito. Nunca fui informada disso, eu apenas dava aula e não tinha conhecimento que teria de ter me informado das questões legais do lugar aonde trabalhava. Enfim estou citando toda essa situação pra falar dessa política nojenta que privilegia alguns poucos e deixando pessoas que são concursadas e mostram seu valor a ver navios. Hoje lí no jornal que houve um trem da alegria “oculto” pra nós pobres mortais, no Senado, fora todas as baixarias dos atos secretos. Nossa fico muito indignada! Será que vamos aguentar tudo isso calados? Não vai mudar nada? Ninguém vai se manifestar? Será que faço parte de uma minoria? Que ninguém levanta uma bandeira pra acabar com essas imoralidades? Agora até lixo caseiro a Inglaterra manda pra nós… Fala sério tô muito desiludida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.