sonia bridi, a ufsc e a semana do jornalismo

A jornalista Sonia Bridi esteve na UFSC há dois dias para uma palestra e o lançamento da Semana Revista, publicação que é um aperitivo do que vai acontecer na 9ª Semana do Jornalismo. Bridi, que fez jornalismo na UFSC, é repórter especial da TV Globo, e foi correspondente da emissora na China, na Europa e nos Estados Unidos.

A 9ª Semana de Jornalismo é um evento totalmente organizado e produzido pelos alunos do Jornalismo/UFSC. Tradicionalmente, traz grandes nomes da área em escala nacional. Alguns destaques deste ano são Eliane Brum, Xico Sá, Suzana Singer, Palmério Dória, André Kfouri, Alberto Gaspar e Jotabê Medeiros.

A programação completa – palestras, minicursos e debates – pode ser encontrada aqui.

Anúncios

  1. Rosangela Rezende

    Estou escrevendo para pedir uma ajuda, já escrevi para vários meios de comunicação, políticos,e até agora não tive retorno. Por favor, leia e me ajude, só alguém assim com influencia poderá ser minha voz. O problema a ser resolvido é o seguinte:
    Meu filho em novembro de 2009 foi recrutado pelo exercito, e foi concedido a ele uma licença de 10 dias, para ele ir fazer parte de uma imobilização no exercito, em Petrópolis, no 32º Batalhão de Infantaria Motorizada Dom Pedro II, em uma das atividades sofreu um acidente que o levou a uma cirurgia, foi operado no dia 12 de fevereiro de 2010, até ai tudo bem, o exercito bancou tudo o tratamento e suas despesas, mas isso foi só até 03 de maio de 2010 pelo exercito quando o exercito dispensou-o de sua licença,… retornando-o ao seu emprego, o seu empregador pediu que ele passasse por uma perícia médica, e este não o liberou ao retorno ao trabalho, tendo que ir a uma consulta ao médico que lhe operou, este ao examinar, pois ainda sente dores e o joelho incha, o médico prescreveu mais 20 sessões de fisioterapia e ainda fazer uso de alguns medicamento e ainda ficou entre aberto uma nova cirurgia, retornando ao seu médico a pedido da firma, este lhe informou que terá que ser operado, fez todos os exames e operou no dia 25 de agosto de 2010 , o exercito já tinha dispensado, como ele vai terminar o seu tratamento e os remédios, como vai fica, quem vai costeia isso, porque todo esses procedimentos é em Petrópolis, e moramos em uma outra cidade Teresópolis, tendo um custo alto de passagem entre outros gastos.
    Essa é minha indignação, na hora de recrutar foi bem intransigente sem da opção de escolha, tinha que falar sim, e bem contente, mas isso não foi um convite ruim para ele, pois o sonho dele desde de pequeno e de ser militar, agora dispensam ele com uma lesão no joelho e três pinos, um tratamento a fazer, remédios para comprar, quero apenas que o exercito reveja isso que aconteceu ao meu filho, pagando seu tratamento ate o fim, pois o exercito apagou com todos os seus sonhos de militar, pois ele queria seguir a carreira militar, não pode, pois o joelho não está bom e nem vai ficar 100%, e agora sem poder voltar para o emprego, com compromissos a vencer e sem receber nada, como vai ficar. Ele tem o tratamento odontológico, o curso profissionalizante de petróleo e gás entre outros gastos. Não consigo falar com ninguém da área específica, a respeito desse fato, estou dignada com isso. E o exercito não quer pagar o salário dele, ele está, se ele estivesse se machucado no serviço dele, com certeza ele estaria encostado pelo INPS e estaria recebendo seus proventos e estaria em dia com suas dívidas, será que ele vai ter que abandonar o curso, pois não em o dinheiro das mensalidades, já esta atrasado o pagamento de 3 meses. Por favor, ajude-me, seja minha voz com as autoridades competentes.

  2. rogério christofoletti

    Puxa, Rosangela!
    Gostaria muito de ajudar, mas este é apenas um blog, limitado na sua influência e alcance. Sugiro que busque grandes meios de comunicação, em especial emissoras de TV, que podem dar a repercussão que o seu caso merece.
    Obrigado pela visita. Sucesso na sua busca. Melhoras pro seu filho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s