dilma nas manchetes

Do previsível ao jocoso, do preconceituoso ao sisudo, todos os principais jornais brasileiros trouxeram em suas capas hoje a notícia da eleição de Dilma Rousseff à presidência do país. Acompanhe:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

  1. Träsel

    Considero a capa do Diário de Natal a melhor de todas. Valoriza tanto o fato de ela ser a primeira presidente do país e, ao mesmo tempo, faz a relação com o Lula, ao usar o bordão preferido do futuro ex-presidente.

  2. Fernando Cesarotti

    Lamentável que os maiores jornais deixem de lado o histórico da coisa para focar apenas no fato de ela ser o “poste”. A manchete do Globo é de uma pequenez atroz (para não dizer que é puro chute).

  3. Jorge Lisboa de Paula

    O Brasil brihou de novo, mais uma vez reafirmamos as nossas convicções democráticas, o que importa é que prevaleça a vontade do povo (do cidadão). Então, que ela seja percebida e respeitada. Ao eleger Dilma Rousseff Presidente da República, o brsileiro reiterou a sua opção pela democracia e as suas expectativas de que o (a) Chefe do Governo deve priorizar o atendimento das demandas mais urgentes da nossa sociedade. Isso é o que conta, esse é o nosso mais importante e veemente recado!
    Felicitações!!!
    Jorge Lisboa de Paula

  4. Marcelo Kischinhevsky

    Muito bom o apanhado, Rogério. Ajuda a gente a perceber, em tempo quase real, os mecanismos de construção de uma nova personagem, a Dilma presidenta. E expõe a questão da representação de gênero na imprensa, especialmente no interior, onde os estereótipos permanecem com toda a força.

  5. Carlos

    Serio, é uma piada oq escreveram acima né?// O jornal de Natal apenas diz que esta senhora eleita trata-se de um fantoche do Lulla…
    A democracia neste país, como nunca na historia, se ve divida entre regionalismos, e que a cada vez tendem a se acirrar devido a palavras de vosso presidente analfabeto, que volta e meia poe o Nordeste e Norte contra o Sudeste Sul…

    Ontem nos TT´s do twitter #orgulhodesernordetino pelo simples fato de uma ignorante paulista chingar o povo do nordeste, e o pior, nordestinos repetindo na mesma moeda e achando que todos no Sul pensam assim… Esse é o povo que escolhe o presidente, ou A presidentE (presidenta trata-se de algo que apenas Lulla falaria, com toda sua intelectualidade), independente se do Sul, Nordeste, ou a pqp… O fato é, falta educação e nem PTecas nem PSDBostas ou PMDBostinhas querem dar, pois assim continuam no poder…

    Parabens Brasil, cada povo tem o governo que merece… sendo serra ou dilma, ao menos o psdb nao funciona como cabide de emprego…

  6. Pingback: Vida Universitária - O portal dos universitários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s