3 piores anúncios de 2010

Existe propaganda boa, e existe a ruim. De cabeça, selecionei três anúncios que considerei meio desastrados em 2010. Começo com a do Campari. Notem que ninguém dá um trago na bebida, que ninguém dá uma prazerosa golada. Ao invés disso, as pessoas jogam Campari nos outros… vai entender!

Outro filme incompreensível é este da Chevrolet. Notem que a estrela do comercial é o Camaro, um carro que você pode ganhar se comprar outro…

E este da Pepsi? O comercial começa com um personagem dizendo: “Só tem Pepsi, pode ser?” Como quem diz: “Só te restou esta alternativa. Vai encarar?”

Posso não entender nada de publicidade, mas os caras que criaram esses anúncios sabiam o que estavam fazendo?

ATUALIZANDO: A Joana Ziller manda a sugestão de mais um pra esta lista bizarra. Lembra do anúncio da lama na cara? Forever young, I want be forever young

Anúncios

  1. Christina Lima

    Excelente seleção! O da Pepsi nem acho tão ruim, mas todos os da Campari com essa temática de jogar a bebida na roupa dos outros e o do Pajero são INSUPORTÁVEIS 😉 O que é a cara desses enlameados, gente?! Quando vejo um comercial desses sempre imagino como a ideia genial foi concebida pelos ‘criativos’, aprovada pelo cliente, executada, reaprovada, veiculada…um longo processo de produção em que ninguém disse: ‘Que coisa horrível é essa?!’. Acrescento à lista todos os de Vanish e Glade, Harpic, Pato Purific etc. (ódio daqueles comerciais que batem à porta da dona de casa); e Colgate (principalmente com dentistas de mentirinha e blitz no banheiro). ARGHHH!

  2. Welton Danner Trindade

    Eu acho a da Pepsi incrível! Ela passou anos tentando se colocar como a melhor e não colou. Pq então não assumir o discurso do público para justamente descontrui-lo? Para mim está dentre as melhores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s