Existe propaganda boa, e existe a ruim. De cabeça, selecionei três anúncios que considerei meio desastrados em 2010. Começo com a do Campari. Notem que ninguém dá um trago na bebida, que ninguém dá uma prazerosa golada. Ao invés disso, as pessoas jogam Campari nos outros… vai entender!
Outro filme incompreensível é este da Chevrolet. Notem que a estrela do comercial é o Camaro, um carro que você pode ganhar se comprar outro…
E este da Pepsi? O comercial começa com um personagem dizendo: “Só tem Pepsi, pode ser?” Como quem diz: “Só te restou esta alternativa. Vai encarar?”
Posso não entender nada de publicidade, mas os caras que criaram esses anúncios sabiam o que estavam fazendo?
ATUALIZANDO: A Joana Ziller manda a sugestão de mais um pra esta lista bizarra. Lembra do anúncio da lama na cara? Forever young, I want be forever young…
Sem contar o Lama faz Bem, do Pajero. Ok, tem muita propaganda idiota de carro. Mas essa passou dos limites!
Opa! Vamos incluir, né? Merece, ah se merece… bj
Excelente seleção! O da Pepsi nem acho tão ruim, mas todos os da Campari com essa temática de jogar a bebida na roupa dos outros e o do Pajero são INSUPORTÁVEIS 😉 O que é a cara desses enlameados, gente?! Quando vejo um comercial desses sempre imagino como a ideia genial foi concebida pelos ‘criativos’, aprovada pelo cliente, executada, reaprovada, veiculada…um longo processo de produção em que ninguém disse: ‘Que coisa horrível é essa?!’. Acrescento à lista todos os de Vanish e Glade, Harpic, Pato Purific etc. (ódio daqueles comerciais que batem à porta da dona de casa); e Colgate (principalmente com dentistas de mentirinha e blitz no banheiro). ARGHHH!
hehehehe… falou e disse!
Eu acho a da Pepsi incrível! Ela passou anos tentando se colocar como a melhor e não colou. Pq então não assumir o discurso do público para justamente descontrui-lo? Para mim está dentre as melhores.
Interessante seu ponto de vista!
Obrigado pela visita.