encontro paulista de professores de jornalismo

Wanderley Garcia, diretor regional sudeste do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, avisa:

O 5º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo (EPPJ) será realizado na PUC-Campinas nos dias 29 e 30 de abril de 2011. A direção do Curso de Jornalismo manifestou seu interesse em sediar o evento no encontro anterior, realizado na Faculdade Cásper Líbero, em 2008.

O encontro vai coincidir com a Jornada de Jornalismo, realizada anualmente na Universidade. Nesta jornada, profissionais e pesquisadores convidados debatem com os alunos durante a semana nos dois períodos do curso (matutino e noturno). A última noite da Jornada, 29, sexta-feira, marcará o início do EPPJ, com uma conferência que terá tema e palestrante definidos pela organização local. No mesmo dia, à tarde, será realizado o 3º Encontro de Coordenadores de Curso de Jornalismo do Estado de São Paulo.

No período da manhã de sábado serão realizadas as mesas de debates e à tarde as apresentações nos Grupos de Trabalho.

A coordenação local está a cargo do diretor da Faculdade de Jornalismo, Lindolfo Alexandre de Souza. Em outubro, o presidente do FNPJ, Sérgio Gadini, visitou a Puc-Campinas e conversou com Souza, com o diretor do Centro de Linguagem e Comunicação, Rogério Bazi e outros professores da Universidade.

PUC-Campinas

Em 2011, a PUC-Campinas comemora 70 anos de existência de sua primeira unidade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. O título de Pontifícia veio em 1972, concedido pelo papa Paulo VI. Hoje a universidade tem três campi (todos em Campinas), num total de 47 cursos de graduação.

O curso de jornalismo foi criado em 1970 e é oferecido nos períodos matutino e noturno.

O EPPJ será realizado no Campus I (Rodovia D. Pedro I, km 136), o maior da universidade e onde estão os cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas).

Campinas tem 1,08 milhão de habitantes e é sede de região metropolitana com 2,8 milhões de habitantes. Fica a 99 quilômetros de São Paulo, cortada por importanes rodovias, como a Anhanguera, dos Bandeirantes, D. Pedro I e Santos Dumont. Em Campinas também se encontra o Aerporto Internacional de Viracopos. Essa infraestrutura facilita o acesso tanto para quem vem de outros municípios paulistas, como para quem vem de outros estados.

Mais informações: jornal.clc@puc-campinas.edu.br

Anúncios

Um Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s