Não acompanhei os funerais de Michael Jackson. Os muitos compromissos de final de semestre simplesmente impediram. Mais sortuda que eu, minha esposa – que já está praticamente de férias – zapeou pela TV hoje à tarde e ficou impressionada com a onipresença do rei do pop.

Segunda ela, ao menos doze emissoras transmitiam o tributo ao vivo: RTP, Globo, Band, Record, Record News, CNN, CNN espanhol, E!, MTV, MTV Brasil, CBS e BandNews. Falta de pauta, exagero midiático, circo sinistro, tudo isso e mais a gigantesca figura pública que o artista construiu durante a carreira.

Quando o papa João Paulo II morreu, o anúncio de sua morte foi considerada a notícia mais dada do mundo. O episódio foi desbancado pela vitória de Barack Obama nas eleições norte-americanas, em menções na mídia. Com o passamento de Michael Jackson, sem apelos religiosos ou políticos, isso deve mudar. Alguém aí duvida que o acontecimento possa ser o fato mais noticiado da história? A conferir…

2 comentários em “michael jackson em todo lugar

  1. Poxa! Eu dormi à tarde toda. De 2 e pouco até agora, capotei mesmo. Mas vou ver os shows que fizeram no funeral dele, lá no youtube.

    Rapai, não consigo pensar em alguém que seja mais noticiado que ele. Vi uma entrevista dizendo que Michael uniu todas as tribos, e de todas as idades… e é verdade. Não lembro de nenhum outro que tenha feito isso (Roberto Carlos até fez, mas a nível nacional). Só tenho um cd dele original (HIStory), mas, confesso, só tirei a poeira para voltar a escutar depois que ele morreu.

  2. Se a gente parar pra pensar que ele foi o cara que moldou o (gênero musical) pop que nós conhecemos hoje, era de se imaginar que seria assim, e ele foi bem sucedido nisso.
    É difícil pensar de bate pronto em alguém que possa criar esse burburinho na mídia hoje em dia. Nem o Macca, até por dispensar essa imagem de ET que o MJ tinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.